30.3.11

AINDA SOBRE O CONTRATO PROGRAMA (PEUUC)

No seu discurso, Joaquim Silva, Presidente do Grupo Desportivo da Ereira, fez algumas referências importantes que devem ser aqui divulgadas.


Após a saudação a todas as entidades oficiais, elementos de direcção e restantes presentes começou por dizer que o GDE "tem-se vindo a afirmar como uma instituição desportiva de relevo no nosso concelho, ainda que muitas vezes não tenha recebido o reconhecimento que merece,no nosso entender."


Fez questão de referir que exactamente há dois anos se iniciou o Projecto da Escola de Futebol, depois de quatro anos de Futebol Sénior, que pretendeu aproximar os Ereirenses do clube que, "outrora tanto orgulho lhes conferiu".

Visivelmente orgulhoso disse, "Crescemos muito e hoje temos cerca de 70 crianças e jovens a praticar desporto nesta freguesia. Numa época em que se assiste a uma desistência das pequenas freguesias, por exemplo comprovada no fecho das antigas escolas primárias, o GDE conseguiu chamar até à Ereira crianças e jovens, pais e mães, familiares e amigos oriundos de outras freguesias e até de outros concelhos."

E prosseguiu dizendo que "o segredo está no trabalho que fazemos".  e fez questão de destacar os prinicpais pilares desse sucesso; "Valorizamos essencialmente o crescimento multilateral das crianças, e marcamos a diferença por apostar fortemente na educação e no crescimento social de quem nos procura, nunca esquecendo o ensino do futebol."

Mas como resultado deste crescimento, surjem outras necessidades essenciais e para que o mesmo seja sustentado, a prioridade foi a aposta no melhoramento das infraestruturas. Por isso disse, "ver assinado este protocolo é um sonho antigo, que hoje se tornará realidade".

Mas logo complementou "E se “ o sonho comanda a vida”, depois da obra concluída nada estará acabado. Teremos ainda muito para fazer no nosso campo de futebol, por exemplo – melhorar os acessos, vedar toda a zona desportiva e dotar o nosso campo de melhores condições, colocando relvado sintético. Esta colocação do relvado sintético foi um desafio que nos foi dirigido pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Montemor o Velho, Dr. Luís Leal, ao fazer menção a isso no seu programa eleitoral. Achámos muito gratificante esse desafio, pensámos que afinal alguém estava a reparar no trabalho que temos realizado. Independentemente de todos os problemas que o país atravessa queremos alimentar agora esse sonho. Dr. Luís Leal, deixe-nos continuar a sonhar."

Antes de terminar deixou o seu agradecimento a todos quantos possibilitaram alcançar este acordo, que segundo o Presidente do GDE foram feitas em prol de duas "causas muito nobres: o desporto e a educação". 

Terminou dizendo, "gostaria que, brevemente, todos nos voltássemos a encontrar nesta sala, seria um bom pronúncio."


O presidente da Câmara, Dr. Luís Leal, fez questão de destacar “o trabalho laborioso que tem sido desenvolvido no GDE"

O Governador Civil de Coimbra, Dr Henique Fernandes, aludindo ao facto de este contrato ser um esforço para ajudar a melhorar as condições.

O contrato foi "selado" com um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário