1.4.14

CINCO JÁ CÁ CANTAM


A Escola de Futebol do Grupo Desportivo da Ereira comemora hoje, dia 31 de Março, 5 anos de existência.
O regresso do futebol de escalões de formação deu-se com a parceria realizada entre o Grupo Desportivo da Ereira (GDE) e o professor Vasco Cavaleiro, que foi o grande mentor deste projeto.

A educação surge como pilar estruturante do clube e está na linha da frente dos seus objetivos, ao contrário de outros clubes, talvez seja por isso que já conta com mais de 100 atletas nos escalões de formação e com excelentes resultados.

A escola procura que os atletas conservem os valores de Espírito Desportivo, Camaradagem, Respeito pelo adversário, Trabalho em equipa, Superação individual, Superação coletiva e Ética desportiva.

Esta escola de futebol tem diversos elementos diferenciadores, começando pelo seu lema – EDUCAR, JOGANDO. Educar com objetividade, aliada também à constante lembrança da importância da educação escolar, e com o ideal de tornar os atletas mais independentes e com alicerces para o futuro. Com esta aposta na formação não apenas desportiva mas também pessoal as crianças tornam-se em jovens promissores e isso ajuda também no crescimento do clube.

É de realçar que tudo isto apenas é possível pela fantástica equipa técnica, altamente experiente e qualificada, e também pela confiança e apoio que os pais demonstram no clube, motivados pela certeza que o GDE os ajuda nessa missão, por vezes tão complicada, de educar um filho.

O GDE não é apenas uma escola de futebol, criou também uma imagem de marca com os seus habituais campos de férias, contribuindo assim para a divulgação não só da Ereira mas como de todo o concelho.

Um Obrigado ao mentor de tudo isto, Professor Vasco Cavaleiro e ao Grupo Desportivo da Ereira.

Um obrigado a todos atletas, pais, treinadores, diretores, delegados, patrocinadores, Ereirenses, amigos em geral.

Crescemos juntos e somos cada vez mais fortes juntos, pois somos MUITO MAIS DO QUE UMA ESCOLA DE FUTEBOL

PARABÉNS A TODOS…

 

 
 
 
 
Vanessa Neves
aluna de Jornalismo
da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário